NBA Basketball School capacita mais de 100 professores em SP

Três dias de aprendizado, muito conhecimento e troca de experiências. Durante os dias 31/Jan/2019 e 1-2/Fev/2019, mais de 100 técnicos e professores de basquete, se reuniram no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, para a Capacitação de Instrutores do NBA Basketball School. É um programa global de desenvolvimento da modalidade, que licenciou 32 núcleos de 23 cidades em 12 estados do país para 2019. Dentro do treinamento, que tem como base a mesma metodologia desenvolvida pela NBA e aplicada ao redor do mundo, os profissionais conheceram a fundo o programa que é dividido em quatro níveis: módulos Novato, Iniciante, All-Star e MVP.

A capacitação foi ministrada por Daniel Soares e pelo americano Troy Justice, instrutores da NBA, e o brasileiro destacou o conhecimento e preparo do grupo que esteve na capital paulista. “Me surpreendi positivamente com a base e a maneira como todos entendem o basquete, com a paixão pelo esporte e pelo aprendizado que mostraram em quadra. Isso é fundamental e nos dá a certeza de que esses profissionais, que são replicadores da metodologia, e agentes principais do programa, estão muito bem preparados para ajudar a NBA nesse processo do NBA Basketball School” – afirmou Soares, Diretor de Operação de Basquete da NBA para a América Latina.

 

Danilo Castro, treinador da Academia Competition, e ex-armador e atualmente comentarista de TV, também deixou sua opinião sobre o evento de treinamento de professores: “Fiquei muito feliz em ver a interação, todo mundo participando, professores de várias cidades, regiões diferentes, cada um com suas particularidades… Todos agregaram demais, a sinergia foi muito bacana. Essa reunião vai nos ajudar muito no sucesso do projeto, essa troca foi espetacular. Só tenho elogios a fazer, não apenas pela maneira como a metodologia foi apresentada, pelos exercícios, mas, principalmente, pela organização, pelo alto astral“.

 

Lançado em setembro de 2018, o NBA Basketball School vai atender meninos e meninas de 6 a 18 anos, na iniciativa que faz parte dos esforços da liga no país, assim como as plataformas jr. nba, America’s Team Camp e Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras). Em abril de 2018, a NBA lançou o NBA Basketball School em quatro cidades da Índia (Mumbai, Punjab, Nova Délhi e Pune) e, em 2017, já haviam sido inaugurados núcleos na Grécia e na Turquia. No Brasil foram chancelados 32 núcleos / Unidades da NBA Basketball School, e a Rising Stars cuida de três no Rio Grande do Sul:

Rising Stars / APCEF/RS – Porto Alegre/RS

Rising Stars / Sociedade Rio Branco – Cachoeira do Sul/RS

Rising Stars / Rodrigo Barbosa Basketball – Caxias do Sul/RS

Venha treinar conosco!

// fotos: William Lucas / Inovafoto

Autor: Daniel Wildt

Conteúdo e Comunidade na Rising Stars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.