Helminsky e seu projeto: o StatsBasket

Dos companheiros que tive a oportunidade de atuar junto, ele foi um dos mais eficientes que conheci, com o jogo equilibrado, de poucos erros e de extrema importância para equipe, LuiZ Fernando Helminsky, esse é o cara! Além de um grande jogador, uma ótima pessoa, um grande amigo… Luigi, como eu o chamo, agora tem novos projetos, para a sorte de todos nós envolvidos no basquete, pois com gente que tem realmente conhecimento de causa e amor pelo nosso esporte, as ações ficam fortalecidas e tem outro impacto no meio. Não desmerecendo quem nunca foi jogador, não é isso, mas que é diferente isso é. Não acham?

Luigi criou e desenvolveu o Stats Basket, website com o objetivo de acompanhar o desempenho e a performance estatística dos atletas profissionais do nosso basquete. Atitude louvável, que terá sucesso num futuro breve, assim torcemos e acreditamos. O que vai de contra esse projeto é a falta de uma estátistica eficiente dos atletas e times nas federações, salvo algumas, impossibilitando e limitando uma participação maior dos profissionais. Então aí vai um aviso aos comandantes do nosso basquete, profissionalizem as Federações, busquem melhorar o serviço com parcerias ou outros meios, com certeza o basquete ficará melhor, não adianta só ficar criticando o orgão maior do nosso basquete…comecem a mudança em casa, atitude meus amigos, sem isso ficaremos sempre na mesma. O basquete não é feito só na quadra. O mundo do basquete é amplo e empolgante, onde ações para o bem comum são sempre bem vindas.

Helminsky ainda tem outro projeto em desenvolvimento com Alvaro Reis, que apesar da baixa estatura, foi outro grande jogador. Não tem como esquecer suas bolas de 3 pontos convertidas praticamente além da linha da NBA, ohh baby!!! Então deixo aqui meus parabéns ao Helminsky e à todos envolvidos em projetos em prol ao nosso basquete.

Para saber mais sobre o Stats Basket é só acessar: www.statsbasket.com

Autor: gaucho

1 ideia sobre “Helminsky e seu projeto: o StatsBasket

    Luiz Fernando Helminsky

    (março 8, 2009 - 11:08 am)

    Meu amigo Gaúcho, a matéria ficou 10, cara valeu mesmo….!!!!

    Um grande abraço à todos do risingstarsbasketball

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.