Austin Spurs no Brasil em Fevereiro!! Quem??

Olha essa notícia! G League chegando para a Copa Intercontinental no Brasil! Espera aí… o que é G League mesmo? Quem é esse Austin Spurs?

Antigamente essa liga se chamava “D League”, a liga de desenvolvimento da NBA. São equipes ligadas aos times da liga americana de basquete. Exemplo o San Antonio Spurs, que tem como equipe afiliada o Austin Spurs, sua equipe na G League (G de Gatorade).

Voltando a este evento que vamos receber. A Copa Intercontinental FIBA 2019 acontece entre os dias 15 e 17 de fevereiro, na Arena Carioca 1 (Parque Olímpico), no Rio de Janeiro.

Vai ser a primeira vez que uma equipe da NBA G League joga no Brasil. Já tivemos jogos de equipes de NBA em pré temporada aqui no Brasil, e agora chega a hora da G League aportar no Rio de Janeiro. Além do Austin Spurs também participam do campeonato o AEK Athenas (Grécia), campeão da Basketball Champions League, o San Lorenzo de Almagro, campeão da Liga das Américas, e o anfitrião Flamengo (RJ), último brasileiro campeão da Copa Intercontinental FIBA (2014). Os ingressos começam a ser vendidos nas próximas semanas. Mais detalhes sobre o evento vão aparecer no site da FIBA.

Já que iniciamos falando sobre o Austin Spurs e sobre G League, confere algumas curiosidades sobre o Austin Spurs:

  1. É o atual campeão da NBA G League.
  2. Fundado em 2001.
  3. O Austin foi campeão pela primeira vez em 2012 ainda com o nome Toros.
  4. Foi 4 vezes campeão da conferência oeste da liga de desenvolvimento (2005-2008-2012-2018).

 

E você pode pensar: quem joga nestas equipes da G League? Tem algum destaque? Pense que diversos jogadores atualmente na NBA passaram pela G League para melhor se desenvolverem. Alguns avançam e tem a chance de jogar em equipes da NBA! Exemplos?

  • Cristiano Felicio jogou por um bom tempo na equipe afiliada ao Chicago Bulls, hoje o Wind City Bulls.
  • Quinn Cook dos Warriors veio da G League (Santa Cruz Warriors) e foi campeão na temporada 2017-2018 pelo Golden State Warriors.
  • DeMarcus Cousins treinou pelo Santa Cruz Warriors, no seu processo de recuperação na temporada 2018-2019 da NBA.

 

No caso do Austin Spurs, olha exemplos de jogadores que passaram por lá:

 

Você pode acompanhar jogos da G League ao vivo pelo facebook da G League! Quem será o próximo jogador de destaque na G League a ter uma chance nas equipes da NBA?

— Daniel Wildt

Autor: Daniel Wildt

Conteúdo e Comunidade na Rising Stars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.